domingo, 1 de setembro de 2019

Pedro Sampaio é pole position na 5ª etapa do SuperBike Brasil, no Autódromo de Curitiba (PR)


Pedro Sampaio, da Honda Racing, acelera na pista do Autódromo Internacional de Curitiba​ pelo SuperBike Brasil 2019. Crédito: Ricardo Santos/Mundo Press
Pinhais (PR) - O piloto Pedro Sampaio, da equipe Honda Racing, vai largar pela primeira vez na frente da principal categoria do SuperBike Brasil. A prova da SuperBike Pro está marcada para este domingo (1/9), a partir das 13h, com transmissão da Rede TV!. O gaúcho foi o mais rápido nos treinos classificatórios deste sábado (31/8), válidos pela quinta etapa da temporada 2019, no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais (PR). Com a CBR 1000RR Fireblade SP, ele cravou 1min19s511 na primeira sessão do dia.
A chuva que caiu no meio da tarde interrompeu a programação e cancelou os últimos treinos, inclusive a SuperPole, disputa que definiria a ordem de largada. Assim, prevaleceu o melhor tempo dos dois treinos realizados no dia. “Estou muito feliz com o resultado, porque tenho uma missão muito importante neste fim de semana, que é representar sozinho a equipe. Gosto muito do traçado daqui do Autódromo de Curitiba e a previsão é de chuva. Também gosto dessa condição, então, é focar para fazer o que tiver que ser feito na corrida e proporcionar um grande show para quem estiver assistindo”, ressalta Sampaio, quinto colocado na classificação do campeonato.
Bicampeão da SuperBike Pro e atual líder da categoria, Eric Granado esteve neste sábado no Paraná, mas não correrá na etapa. Ele sofreu uma lesão após uma queda de bicicleta durante seus treinamentos habituais. Por esse motivo, Granado está focado na recuperação para em breve estar de volta às pistas.
A equipe Honda Racing de motovelocidade é patrocinada por Pro Honda, Alpinestars, DID e Seguros Honda.
Categorias de base - Pela Copa Honda CBR 500R, o líder Raphael Ramos vai largar na frente, seguido do principal adversário, Fábio Florian. Já pela Honda Junior Cup, João Teixeira, também primeiro colocado na classificação da categoria-escola para crianças e adolescentes de oito a 16 anos, foi o mais rápido neste sábado, com a CG 160 Titan.
Mundo Press

Nenhum comentário:

Postar um comentário