terça-feira, 10 de setembro de 2019

Patrocínio (MG) recebe a decisão do Campeonato Brasileiro de Enduro FIM


Campeonato Brasileiro de Enduro FIM 2019 promete fortes emoções na última etapa da temporada. Crédito: Rogério Leite

Patrocínio (MG) – O Triângulo Mineiro recebe a grande decisão do Campeonato Brasileiro de Enduro FIM 2019. A sétima e última prova do ano será em Patrocínio, neste final de semana (14 e 15/9), com a presença dos principais pilotos e equipes da modalidade, além de feras internacionais, de olho nos troféus da temporada 2019 - incluindo as taças das categorias Kids e EFeminina. O Desafio Troca Rápida Parts 57 e o Super Prime abrem as disputas nesta sexta-feira (13/9), a partir das 19h, no Espaço Cultural. O acesso é livre ao público.
“O Brasileiro de Enduro FIM 2019, desde o início, promoveu etapas incríveis e com desafios variados, levando em conta a topografia e as características de cada região. Outro ponto em comum em cada prova foi o comprometimento dos organizadores locais. O nosso objetivo com a final em Patrocínio é encerrar o campeonato com chave de ouro. Está tudo pronto e serão dias de disputas emocionantes para definir os campeões da temporada”, diz Maurício Brandão, diretor de Enduro FIM na Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) e responsável pelo evento no Triângulo Mineiro.
Para divulgar a modalidade ao público, além do Super Prime (um duelo entre os pilotos mais rápidos em um circuito fechado), a etapa de Patrocínio terá uma novidade: o Desafio Troca Rápida Parts 57. “Para ser piloto de Enduro FIM, é fundamental saber fazer a manutenção na sua motocicleta. Por isso, surgiu a ideia do Desafio Troca Rápida Parts 57, no qual os pilotos terão que enfrentar o cronômetro e trocar o pneu da motocicleta no menor tempo possível. Aquele que efetuar a troca mais rápido será o vencedor”, explicou Brandão.
Em seguida, às 20h de sexta-feira (13/9), será a hora dos pilotos enfrentarem o Super Prime. De dois em dois, os competidores da categoria Enduro GP, direcionada aos mais rápidos do campeonato, entram na pista do Espaço Cultural para batalhas eletrizantes. Os mais bem classificados receberão bônus de tempo na primeira especial da prova.
No fim de semana, o percurso terá 53 quilômetros. Os pilotos irão cumprir três voltas no circuito a cada dia, o qual inclui três especiais cronometradas. O Cross Teste Yamaha será na pista do Espaço Cultural, com 3,5 km e passagem por uma tradicional pista de motocross. O Enduro Teste Husqvarna será na Serra do Gavião, incluindo 100% de trilhas típicas da região, em um single track com cascalho, pedras e 7,5 km. Por fim, o Cross Teste Honda, na Chácara Recanto da Serra, será em um percurso utilizado para provas de cross country e em um trecho de uma pista de motocross. A especial, com 5,7 km de extensão, também servirá de palco para as disputas das categorias Kids.
Além de ser válida pela final do Campeonato Brasileiro de Enduro, a prova contará pontos para a sexta e a sétima etapas do Campeonato Mineiro e pela sétima etapa da Copa Cerrado. As inscrições podem ser feitas pelo site www.brasileirodeenduro.esp.br até a sexta-feira ou diretamente no Motoclube do Cerrado.
Sala de imprensa virtual: Acesse

Nenhum comentário:

Postar um comentário