quinta-feira, 5 de setembro de 2019

"Erro inaceitável": Doria manda recolher apostila que fala sobre identidade de gênero

Foto: REUTERS/Amanda Perobelli - Yahoo Notícias - O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), exigiu nesta terça-feira (3) que fossem recolhidas as apostilas de ciências dos alunos do 8º ano do ensino fundamental da rede estadual. O motivo: uma das 144 páginas do material continha um texto que trata de diversidade sexual, explicando a diferença entre identidade de gênero, sexo biológico e orientação sexual.
"Fomos alertados de um erro inaceitável no material escolar dos alunos do 8º ano da rede estadual. Solicitei ao Secretário de Educação o imediato recolhimento do material e apuração dos responsáveis. Não concordamos e nem aceitamos apologia à ideologia de gênero", disse o governador no Twitter.
Em nota ao G1, a Secretaria de Educação do Estado de São Paulo afirmou que o conteúdo é "impróprio para a respectiva idade e série". No 8º ano estudam crianças a partir de 13 anos.
De acordo com a Secretaria, o tema de identidade de gênero estaria "em desacordo com a Base Nacional Comum Curricular, aprovada em 2017 pelo Ministério da Eduação e também com o Novo Currículo Paulista, aprovado em agosto de 2019."

Nenhum comentário:

Postar um comentário