domingo, 25 de agosto de 2019

WhatsApp alerta usuários sobre importante recurso para manter a privacidade



Por Wellington Botelho - yahoo.com.br - A cerificação em duas etapas é um recurso opcional para adicionar ainda mais segurança à sua conta. Ao ativar a função, qualquer tentativa de verificação do seu número de telefone terá de ser acompanhada por um PIN de seis dígitos criado por você.
Para ativar a verificação em duas etapas, abra o WhatsApp > Configurações > Conta > Verificação em duas etapas > Ativar.
Ao ativar este recurso, você terá a opção de inserir seu e-mail. Este endereço será utilizado para que a plataforma possa lhe enviar um link para desativar o processo caso você esqueça o PIN e também para ajudar a proteger a sua conta.
"Se você receber um email para desativar a verificação em duas etapas sem tê-lo solicitado, não clique neste link. Outra pessoa pode estar tentando registrar o seu número no WhatsApp", alerta o app.
Se tiver a verificação em duas etapas ativada, não será possível reverificar seu número no app dentro de um período de 7 dias após você ter usado o aplicativo sem o seu PIN.
Por isso, se você esquecer e não tiver fornecido um email para desativar a verificação em duas etapas, não será permitido refazer o processo.
Após o período, será permitido reverificar seu número no WhatsApp sem o PIN, mas você perderá todas as mensagens pendentes, elas serão apagadas.
Se a reverificação for feita após 30 dias desde a última vez que você utilizou o app e sem PIN, sua conta será apagada e uma nova será criada assim que o processo for realizado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário