quinta-feira, 1 de agosto de 2019

Novos 436 alunos da rede municipal aprenderam a dizer não às drogas e à violência, através do Proerd e PM

Através dos conteúdos educacionais desenvolvidos em sala de aula, eles aprenderam estratégias adequadas para se tornarem bons cidadãos.
Na última semana, ocorreu a solenidade de Formatura do I Semestre/2019, com 436 alunos dos 5ºs anos da Rede Municipal de Educação, que aprenderam a dizer não às drogas e à violência, através do PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência).
O PROERD é um programa desenvolvido pela Polícia Militar no qual o policial fardado entra em sala de aula com o objetivo principal de levar aos alunos, mecanismos estratégicos de prevenção por meio do diálogo e consiste em um esforço cooperativo entre Polícia Militar, Família e Escola, visando preparar as crianças e adolescentes para fazerem escolhas seguras e responsáveis na auto condução de suas vidas a partir de um modelo de tomada de decisão.
A turma de formandos teve como instrutores policiais que realizaram ao longo do período letivo, diversas atividades teóricas e práticas, voltadas para a aprendizagem da meta principal do programa.
Através dos conteúdos educacionais desenvolvidos em sala de aula, eles aprenderam estratégias adequadas para se tornarem bons cidadãos.
Participaram da solenidade, o Major PM Jocevã Lima Oliveira (Comandante da 55º CIPM/Ipiaú), Cabo Sueli Reis e Isaque Bulhões (responsáveis pela formação dos alunos nas escolas), a Juíza Dra. Leandra Leal Lopes, o Secretário de Educação Alan Marcio Vitorino, a Secretária de Governo Elaene Andrade (Vanda), Coordenadoras Técnicas Pedagógicas, Diretoras, Vice-diretoras, Coordenadoras pedagógicas, pais dos alunos e convidados. Rahiana Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário