quinta-feira, 29 de agosto de 2019

Estelionatário é preso pela PCCE após aplicar golpes em Morada Nova





Um homem suspeito de praticar crime de estelionato foi preso pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), após diligências realizadas pela Delegacia Municipal de Morada Nova. A prisão de Francisco Ednardo Maia (38) aconteceu, na cidade de Morada Nova – Área Integrada de Segurança 20 (AIS 20), na manhã dessa quarta-feira (28). 
Na ação, diversos cartões de crédito, aparelhos celulares e máquinas de cartões foram apreendidos.Após investigações, a Polícia descobriu que o suspeito fazia pesquisas por meio de CPFs e nomes de pessoas pela internet e conseguia solicitar cartões de crédito com os nomes das vítimas, para efetuar compras online. De posse da localização do criminoso, os agentes de segurança abordaram Francisco Ednardo, no Centro da cidade.
No momento da prisão, ele estava em posse de um notebook, um HD externo, três aparelhos celulares, cinco chips de telefone, cinco cartões de crédito, seis máquinas de cartões de crédito, 11 cartões do Banco do Brasil e 44 cartões do Mercado Pago (cartão que tem a função de débito para compras online ou em lojas físicas).
Diante dos fatos, o infrator e todo o material apreendido foram levados para a Delegacia Municipal de Morada Nova, onde os procedimentos cabíveis ao fato foram realizados. Ednardo, que não tinha antecedentes criminais, foi autuado em flagrante pelo crime de estelionato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário