segunda-feira, 15 de julho de 2019

FÓRUM DOS TÉCNICOS UNIVERSITÁRIOS DA BAHIA REÚNE COM GOVERNO PARA DISCUTIR PAUTA DE REIVINDICAÇÕES E ACORDOS FIRMADOS


Ocorreu na manhã de do dia 10, na Secretaria de Educação (SEC) do Estado da Bahia, reunião prevista nos termos do acordo firmado entre o Fórum e o Governo. “Esta reunião é um passo que estamos dando em direção de apresentar até o final deste ano um programa de formação do Estado com eixos comuns entre as quatro Universidades respeitando a autonomia das Instituições com seus respectivos Planos”, com esta fala Marcius Almeida, Diretor de Articulação Estratégica da SEC, iniciou o encontro.
Durante a reunião foi entregue pelo Fórum dos Técnicos, os Planos de Capacitação propostos pelas quatro Universidades para o ano 2019. Os documentos foram disponibilizados pelas Instituições para serem utilizados como subsídio pela SEC para construção do Programa articulado de formação voltado para a categoria.
Para a próxima reunião foi acordado que as entidades providenciem junto as Instituições dados para a construção do perfil do quadro efetivo da categoria no que tange a sua formação acadêmica.
“Estarmos na SEC dialogando sobre formação e qualificação profissional dos servidores técnico-administrativos é um grande avanço considerando que até então esta Secretaria não tinha envolvimento efetivo com nossa categoria, pois nossa pauta sempre foi discutida com a SAEB”, salientou Firmino Júlio, Presidente do Fórum dos Técnico das UEBA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário