terça-feira, 18 de junho de 2019

Arraiá da Educação 2019, em homenagem ao Centenário de Caculé



Com o tema “Memória e tradição na festa do centenário” o Governo de Caculé, por meio da Secretaria de Educação e Cultura, realizou nesta quinta-feira (13), mais um Arraiá da Educação. Este ano o arraiá homenageou Caculé pelos seus cem anos de emancipação política.
O evento iniciou-se na Praça Getúlio Vargas (Posto União), com concentração a partir das 15h30min, saindo em direção à Praça Ramiro Pereira Xavier. Um grande público pôde prestigiar as lindas apresentações realizadas pelos alunos da Rede Municipal de Ensino, com participação do CAPS Caculé e APAE que interpretaram juntos o hino de Caculé. As apresentações enfocaram a história do município desde sua origem, as tradições e costumes antigos do povo caculeense como as danças e ritmos, o entrudo, o trança fitas dos personagens, a história das agremiações mais populares, como os ternos de Reis e do boi de Janeiro, o sertão, da vida difícil, mas da esperança, culminando com uma homenagem à Caculé atual.
A praça preparada para a realização do evento também contou com barracas de comidas típicas e estandes que também homenagearam Caculé e seu povo, com grande visitação de público. Retratos da Cidade, Caculé memória viva, culinária caculeense, nossas brincadeiras, nossa fauna e flora, religiosidade e faço Parte dessa História foram os temas apresentados com beleza e brilhantismo pelas escolas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário