sexta-feira, 28 de junho de 2019

Agência do Correios será fechada próximo dia 5 em Itabuna


Agência do Correios na avenida Inácio Tosta Filho

No próximo dia 5 de julho a agência do Correios situada na avenida Inácio Tosta Filho, próximo ao antigo Fórum de Itabuna, terá suas portas fechadas. A informação foi confirmada pelo gerente regional do Correios, Valdeci Mesquita, para a produção do Verdinho. Itabuna contará agora apenas com a agência localizada na avenida José Soares Pinheiro.
A notícia do fechamento de agências em todo o Brasil foi divulgada em maio deste ano. Ao todo serão 161 unidades no país que encerrarão as atividades. A empresa estatal informou, em nota, que os serviços ofertados nas agências afetadas migrarão para unidades próximas. A medida, segundo informa os Correios, dá sequência ao processo de readequação da rede de atendimento iniciado em 2018.
"O atendimento será absorvido por outras agências próximas, sem prejuízo da continuidade e da oferta de serviços e produtos. As unidades que serão desativadas ocupam imóveis alugados e estão sombreadas por outras", diz a nota. Os empregados dessas agências serão transferidos para outras agências ou poderão optar pelo reenquadramento de atividade, informou a empresa.
Atualmente, os Correios possuem cerca de 11 mil pontos de atendimento em todo o país e é a única empresa pública presente em mais de 5.500 municípios brasileiros. "A iniciativa tem, dentre outros objetivos, assegurar maior produtividade e garantir unidades rentáveis, sem comprometer, no entanto, a universalização dos serviços postais".

Nenhum comentário:

Postar um comentário