segunda-feira, 27 de maio de 2019

Trabalho da Polícia Civil é elogiado durante investigação que levou à condenação autor de homicídio em 2015


CAMPO GRANDE (MS) – No último dia (23), o Ministério Público de Mato Grosso do Sul, por meio da 21ª Comarca de Campo Grande, elogiou e emitiu ofício com as devidas congratulações ao Delegado Paulo Henrique Sá, pelo trabalho realizado durante as investigações de um homicídio ocorrido no ano de 2015. No ofício, a Promotora de Justiça, Aline Mendes Franco Lopes ressaltou que a resolução e posterior condenação do autor é resultado de um inquérito policial bem elaborado.
O caso ocorreu no dia 23/03/2015, quando a vítima, Andreia Santana Braga (30), foi encontrada morta com blusa preta amarrada ao pescoço. Na época o Delegado Paulo Henrique Sá estava lotado na 7ª Delegacia e presidiu as investigações.
Na ocasião, foram apresentados dois suspeitos do crime, e ambos teriam estado com a Andreia, pouco tempo antes de ser encontrada morta.
A Promotora de Justiça, Aline Mendes Franco Lopes ressalta que o trabalho de investigação estava rico em detalhes, como laudos periciais, coleta de material genético dos dois suspeitos, o que permitiu se chegar a verdadeira autoria do crime.
Diante do trabalho realizado, o autor Clodomiro Vicente Roa foi condenado à pena de liberdade de 13 anos em regime fechado pelo crime cometido; “ O resultado desse exame pericial de confrontação de material genético foi determinante para a condenação em Plenário do Júri”, ressaltou.
Publicado por: Valmir Roberto Dias

Nenhum comentário:

Postar um comentário