domingo, 12 de maio de 2019

Comissão de Educação avalia realização do Enem depois de falência de gráfica


No ano passado, mais de 5,5 milhões de estudantes se inscreveram para fazer o Enem; para o exame deste ano as inscrições ainda estão abertas - foto Roosewelt Pinheiro/ABr

A Comissão de Educação da Câmara dos Deputados discute nesta terça-feira (14) a realização do Exame Nacional do Ensino Médio deste ano.
No último dia 1º de abril, a gráfica responsável pela impressão das provas do Enem entrou com pedido de falência.
“Até o presente momento, o governo federal não informou que medidas concretas tomará para garantir a aplicação da prova”, criticam os deputados do PT, Alencar Santana Braga (SP) e Professora Rosa Neide (MT), no requerimento em que pedem a realização da audiência pública.
O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), responsável pelo Enem, disse, no entanto, que a aplicação das provas nos dias 3 e 10 de novembro está mantida em todo Brasil.
Foram convidados para discutir o assunto com os parlamentares, um representante do Ministério da Educação; o presidente do Inep, Elmer Vicenzi; a presidente do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), Cecília Motta; e o presidente da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes), Pedro Gorki.
O debate será realizado no plenário 10, a partir das 10 horas.
Da Redação – ND
'Agência Câmara Notícias'

Nenhum comentário:

Postar um comentário