quinta-feira, 18 de abril de 2019

Após duas horas de negociação, refém é liberada em Lauro de Freitas


O trabalho conjunto do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), da 52ª Cipm (Lauro de Freitas) e da Rondesp garantiu o término da negociação e a soltura de uma refém, na manhã desta quinta-feira (18), no bairro de Portão, em Lauro de Freitas, região Metropolitana de Salvador.. A vítima saiu sem qualquer tipo de ferimento e com o criminoso Marcos Vinícius Santos Longo, 21 anos, foram apreendidos arma, drogas e munições.
A ocorrência foi iniciada às 5h30 quando, durante patrulhamento da 52ª Cipm e Rondesp, ‘King’, apelido de Marcos, correu e se escondeu em uma casa na Rua do Cemitério. Após cerco, o criminoso, que possui passagem por tráfico de drogas, fez uma moradora de refém e o processo de negociação foi deflagrado. “Iniciamos as tratativas, colocando em prática os nossos treinamentos e, em seguida, passamos para o Bope, unidade habilitada para este tipo de situação”, contou o comandante da 52ª Cipm, major Fabrício Silva.
O oficial destacou também o trabalho do tenente Mendes Silva, da Rondesp RMS, e explicou que a mãe do criminoso foi decisiva na negociação. Com King os PMs encontraram uma pistola calibre 40 com brasão da Polícia Civil de São Paulo, carregador, munições e porções de drogas. O criminoso e todo o material apreendido foram apresentados na 34ª Delegacia Territorial de Portão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário