sexta-feira, 1 de março de 2019

Polícia Civil desarticula grupo responsável por tráfico de drogas em Pacoti



A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio de investigações da Delegacia Municipal de Guaramiranga e com apoio da Polícia Militar do Ceará (PMCE), desarticulou um grupo criminoso suspeito de realizar o transporte e a venda de drogas no município de Pacoti, na Área Integrada de Segurança 15 (AIS 15). Os levantamentos policiais levaram à identificação de quatro suspeitos de participarem das negociações de entorpecentes, dentre eles um homem que já se encontra preso. Outras três pessoas foram capturadas em cumprimento a mandados de prisão preventiva. O irmão do interno foi preso, nesta sexta-feira (1º), em Fortaleza.
Após uma investigação sobre a atuação de suspeitos envolvidos com o tráfico de drogas em Pacoti, a Delegacia Municipal de Guaramiranga realizou diversas diligências a fim de identificar os integrantes da organização criminosa. Com base nos levantamentos, os policias civis chegaram ao nome de Pedro Nazareno Noberto de Sousa (52), que se encontra recolhido em uma unidade do sistema penitenciário do Estado. O investigado responde pelos crimes de lesão corporal, crime de trânsito, receptação e tráfico de drogas. O mandado de prisão contra ele será cumprido na cadeia. De acordo com a Polícia Civil, ele seria o responsável por comandar o grupo criminoso.Em continuidade às investigações, os policiais civis prenderam Antônio Ricardo Araújo Freitas (30), conhecido por “Irmão Classic” e que responde por porte ilegal de arma de fogo e roubo a pessoa. Ele foi preso no último dia 20 de fevereiro, na zona rural de Pacoti, por policiais militares. Ontem (28), os agentes de segurança prenderam Silvia Maria Inácio Lemos (27), sem antecedentes. Conforme apurado, ela era responsável por realizar o transporte das drogas, na companhia de “Irmão Classic”.
Já no início da manhã desta sexta (1º), com apoio de policiais civis do 32º Distrito Policial (Bom Jardim), foi preso, em Fortaleza, Antônio Fábio Noberto de Sousa (44), irmão de Pedro Nazareno e responsável pela distribuição e venda de entorpecentes, em Pacoti. Fábio estava foragido, mas foi encontrado em uma residência, no bairro Siqueira.
Os suspeitos foram indiciados por tráfico e associação para o tráfico de drogas. A Polícia Civil mantém as investigações sobre a atuação do grupo criminoso no intuito de identificar e prender outras pessoas envolvidas no tráfico de drogas em Pacoti.

Nenhum comentário:

Postar um comentário