quinta-feira, 21 de março de 2019

Governo Bolsonaro mira nos aposentados

O governo perdeu a vergonha e desfere todo tipo de golpe contra os aposentados. Desta vez, pagamentos de aproximadamente 1,33 milhão de aposentados e pensionistas do INSS que não revalidaram as senhas nos últimos 12 meses poderão ser bloqueados a partir deste mês, atendendo determinação da Medida Provisória 871, assinada em janeiro por Jair Bolsonaro.
Os beneficiários não precisam antecipar o comparecimento à agência para liberar o pagamento e aqueles que estiverem com os pagamentos suspensos, poderão realizar o desbloqueio no mesmo dia previsto para o depósito do dinheiro na conta.
A liberação é feita na hora após a realização da prova de vida. O governo sabe que muitos beneficiários não irão revalidar as senhas, e querem pegar milhões de brasileiros desprevenidos.
Além de alterar regras para revalidação de senhas dos beneficiários, a MP 871 estabelece diversas medidas para combater eventuais fraudes previdenciárias. Tudo é parte do pente-fino promovido por Bolsonaro. Até bônus de R$ 57,50 para analistas do INSS que concluírem processos considerados suspeitos o governo está pagando.
Fonte: SBBA

Nenhum comentário:

Postar um comentário