quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019

Setor de nutrição da Santa Casa trabalha com a política de avaliação de fornecedores

Desde dezembro do ano passado o Hospital Calixto Midlej Filho vem intensificando a política de avaliação de fornecedores no setor de nutrição.
Segundo a coordenadora do setor, Natalie Rodrigues dos Santos, uma das atividades realizadas é a visita técnica aos fornecedores por uma nutricionista da instituição. “No local, ela faz um check list padrão da instituição e vai fazendo uma pontuação de tudo o que está dentro da normalidade ou não”, diz.
O protocolo está sendo feito com todos os fornecedores através de um cronograma já montado para todo o ano. A partir daí o setor faz uma classificação de acordo com a politica de pontuação e, caso conste alguma irregularidade, solicita ao fornecedor uma proposta de melhoria. “Verificamos se a documentação está regular, se possui estrutura adequada e, caso não atenda a esses e outros requisitos damos um prazo para que ele apresente um plano de ação e tome as devidas providências de ajuste”, explica.
Outro procedimento feito no setor é o preenchimento de um formulário na hora em que o produto é entregue. Nele constam informações sobre a embalagem, a temperatura do produto, a data da entrega, condições de transporte e do entregador e etc. “Tudo isso dentro da politica de avaliação de fornecedores da instituição. Similar à visita in loco, se houver alguma irregularidade no momento da entrega, nós preenchemos uma ficha de notificação sinalizando o que não está adequado e enviamos ao setor de suprimentos que vai fazer a comunicação com o fornecedor”, declara.
Ações como essas fazem com que a Santa Casa adquira produtos com mais qualidade, garantido assim, uma alimentação saudável aos pacientes, acompanhantes, médicos e prestadores de serviços. “A ideia é assegurar alimentos mais seguros levando em conta a sua origem, o armazenamento e o estoque. Dessa forma, o setor garante um serviço de qualidade”, diz.
Além de ser uma exigência do serviço de nutrição, a política de avaliação de fornecedores é também um dos pré-requisitos da ONA para a acreditação Santa Casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário