sexta-feira, 15 de fevereiro de 2019

Em solenidade de transmissão de cargo de Delegado Geral, Governador anuncia nova sede e mais investimentos para a Polícia Civil



Camilo Santana participou da solenidade de transmissão de cargo de delegado-geral da Polícia Civil. Delegado Marcus Rattacaso assume a instituição no lugar de Everardo Lima.

O governador Camilo Santana anunciou, nesta sexta-feira (15), durante a solenidade de transmissão de cargo de delegado geral da Polícia Civil, que a instituição terá uma nova sede e receberá mais investimentos para as investigações de combate ao crime no Ceará. No evento, realizado na Academia Estadual de Segurança Pública (Aesp), Camilo Santana parabenizou o delegado Marcus Rattacaso, que assume a Polícia Civil no lugar do delegado Everardo Lima, e enfatizou que trabalhará para transformar a PCCE referência nacional.

“Vou me dedicar nesses próximos quatro anos para fazer da Polícia Civil do Ceará a melhor do Brasil. O (Marcus) Rattacaso já está preparando um plano. Vamos construir isso conjuntamente com as entidades que representam os inspetores, escrivães e delegados. Devemos ter concurso público, revisões salariais e melhores equipamentos, tudo dentro da realidade do Estado. E quero dizer ainda que nós vamos fazer uma sede nova digna da Polícia Civil do Ceará. Saibam da minha gratidão e do meu reconhecimento a vocês”, disse Camilo Santana. O concurso deve ser aberto ainda este ano.

O novo delegado geral, Marcus Rattacaso, enfatizou que o combate ao crime organizado está entre as prioridades da Polícia Civil. “Vamos implementar algumas ações na área de inteligência, com reforço operacional visando resultados em operações qualificadas contra o crime organizado e, principalmente, ir além da prisão, indo em cima do poder econômico das quadrilhas para desestruturá-las. Não há como prescindir de inteligência em segurança pública para que a Polícia Civil possa ter excelentes resultados, não só na inteligência estratégica, mas também no campo operacional, subsidiando as ações policiais”, pontuou.
Marcus Rattacaso afirmou ainda que pretende destacar a Polícia Civil do Ceará entre as demais do Brasil. “Desenvolveremos um projeto onde poderemos transformar a Polícia Civil do Ceará na maior Polícia Civil do Brasil, passando pela estrutura logística, recomposição do efetivo, implantação de uma nova identidade visual e pela valorização e reconhecimento profissional de seus integrantes”, ressaltou.
A transmissão do cargo foi acompanhada também pelos secretários da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) e Administração Penitenciária (SAP), André Costa e Mauro Albuquerque, respectivamente. Agentes das demais forças de segurança, o líder do Governo na Assembleia Legislativa, deputado Júlio César Filho, o corregedor-geral da Justiça, desembargador Teodoro Santos, e a vice-procuradora Geral da Justiça, Vanja Fontenele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário