quinta-feira, 21 de fevereiro de 2019

Draco prende homem com pistola durante operação Pista Limpa





O Draco teve o apoio do Canil da Coordenação de Operações Especial (COE) da Polícia Civil, do Departamento de Polícia Técnica (DPT) e de guarnições do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) da Polícia Militar.
O delegado Marcelo Calmon destacou a importância do trabalho em conjunto. “Com essa integração temos mais agilidade nas ações, a exemplo do êxito que tivemos hoje com uma pistola retirada de circulação”, comentou.
Ascom-PC / Tony Silva
Uma pistola calibre 380 com numeração raspada, um carregador com oito munições e uma prisão por porte ilegal de arma de fogo, estão entre os resultados da segunda operação pré-carnaval “Pista Limpa”, realizada pelo Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), na tarde de quarta-feira (20), na Linha Verde.

Waldemir Meireles da Silva Junior foi preso em flagrante com a arma quando pilotava uma motocicleta na Estada do Cetrel. As ações aconteceram na BA-099, na altura de Barra de Pojuca e na BA-530. Cerca de 310 pessoas e 165 veículos, entre motocicletas, carros de passeio, vans, caminhões e ônibus foram abordados.
A operação, que tem o objetivo de coibir a entrada de drogas nos principais pontos de acesso a Salvador no período do Carnaval, foi coordenada pelos delegados André Garcia e Marcelo Calmon, ambos lotados na Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) do Draco.
Para André Garcia, as operações pré-carnaval previnem contra as consequências da entrada de materiais ilícitos na cidade durante a festa. “Aqui frustramos a possível atuação do tráfico e consultamos registros de pessoas que possam ter mandados de prisão em aberto. Isso reflete em números positivos no carnaval”, explicou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário