quarta-feira, 23 de janeiro de 2019

Operação da Polícia Civil recupera arma de fogo de uso restrito e outras duas armas com traficante



NOVA ALVORADA DO SUL (MS): Operação da Polícia Civil em Nova Alvorada do Sul, realizada no início da manhã desta terça-feira (22) resultou na recuperação de uma arma de fogo de uso restrito de propriedade do Estado, extraviada por policial em 2016, e outras duas armas com traficante. A ação foi realizada por policiais civis de Nova Alvorada do Sul e Rio Brilhante.
A equipe de investigação já monitorava o suspeito há meses, tendo obtido informações a respeito de seu modus operandi, bem como dos locais onde seriam utilizados para a guarda e depósito dos objetos ilícitos.Toda ação teve início após a prisão em flagrante do suspeito, pela Polícia Militar, na madrugada do dia 22, na qual foi apreendida certa quantidade de droga. Diante disso, sabendo das informações que haveria mais drogas e armas a serem localizadas, o Delegado de Polícia de Nova Alvorada do Sul deu início a diligências imediatas para apurar as informações com auxílio do Setor de Investigações gerais de Rio Brilhante para que se deslocassem aos endereços suspeitos e fossem encontrados os restantes dos objetos.
Durante as diligências, foi recuperada uma arma de fogo de uso restrito, de propriedade do Estado do Mato Grosso do Sul, que teria sido extraviada por um policial em 2016, junto de diversas munições de diferentes calibres, de uso permitido e restrito. Além disso, também foi encontrada, em posse de um outro homem que já teria retirado a arma da residência onde o suspeito a guardava, um revólver calibre 38, que segundo informações preliminares, já foi utilizado em mais de 5 roubos na cidade de Nova Alvorada. Também foi localizada uma arma de fogo calibre 12, com a numeração raspada.
Nos locais, ainda foram localizadas outras porções de drogas, bem como presos comparsas do suspeito que o auxiliavam de forma permanente e contínua na traficância, seja tomando conta dos depósitos, seja cedendo espaço para que ele preparasse a droga para venda.
No total, foram apreendidos mais de 100g de substância análoga à cocaína, 50g de pasta-base de cocaína e 13g de maconha; uma pistola calibre .40, de uso restrito; um revólver calibre 38; uma espingarda calibre 12, com numeração raspada; um carro e duas motos, que seriam utilizados pelos autuados para a comercialização das drogas.
CARLOS EDUARDO ORÁCIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário