terça-feira, 22 de janeiro de 2019

Google oferece US$ 25 milhões para projetos sociais que usem AI



O Google disponibilizou um fundo de US$ 25 milhões para a nova edição do “Desafio Google de Impacto em IA”. A iniciativa busca organizações sem fins lucrativos, empreendedores sociais e pesquisadores interessados em desenvolver propostas que beneficiem a humanidade utilizando da tecnologia. Entretanto, interessados precisam agilizar, pois o prazo para as inscrições encerra no dia 22 de janeiro.
A competição vai ao encontro a uma pesquisa feita em parceria com a consultoria McKinsey que ressaltou que a Inteligência Artificial tem potencial para endereçar todos os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas. Aplicadas para o bem social, as soluções em tecnologia poderiam oferecer ideias e avanços em muitas frentes como pobreza, oportunidade econômica, educação, resposta a crises, meio ambiente, entre outras.
Os projetos recebidos serão avaliados, segundo o Google, por um painel internacional de especialistas a partir de critérios como o impacto da tecnologia, a aplicabilidade da ideia, o quanto ela consegue escalar para grandes projetos e outros empreendimentos, e se a proposta segue os princípios do Google a respeito de IA.
O concurso está sendo organizado pelo Google.org, braço filantropo do Google. A empresa oferece gratuitamente ferramentas pela nuvem para participantes, e os ganhadores serão anunciados no Google I/O, conferência para desenvolvedores que deve acontecer em maio.
IDGNOW.COM.BR

Nenhum comentário:

Postar um comentário