segunda-feira, 21 de janeiro de 2019

DHPP captura 11º suspeito de envolvimento em mortes de menores em conflito com a lei





Uma ação realizada por policiais do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), no último sábado (19), resultou na captura do 11º suspeito de envolvimento em quatro homicídios ocorridos em novembro de 2017, quando quatro adolescentes em conflito com a lei foram retirados do Centro de Semiliberdade Mártir Francisca, na Sapiranga – Área Integrada de Segurança 7 (AIS 7) – e mortos. O infrator, identificado como Edinardo Abreu Braga (25), foi detido próximo ao local do crime e em seguida encaminhado para a sede da especializada, onde foram realizados os procedimentos cabíveis. Anteriormente, outras dez pessoas já haviam sido capturadas, sendo nove adultos e um adolescente.
A prisão de Edinardo aconteceu após policiais do DHPP receberem uma denúncia anônima, informando o local onde ele estaria escondido, uma casa situada na Rua Joel Santos. Com base nos relatos do denunciante, os agentes de segurança seguiram até o endereço indicado, onde conseguiram prender o suspeito. De acordo com o que foi apurado pelos policiais, Edinardo havia expulsado os proprietários da residência, onde estava desde então.
Edinardo Abreu – com antecedentes criminais por homicídio, tráfico de drogas e receptação – foi encaminhado para a sede do DHPP, onde foram realizados os procedimentos cabíveis ao fato. A especializada mantém as investigações, com o objetivo de localizar e capturar outros partícipes da ação criminosa. A Polícia Civil ressalta que a população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam ajudar na localização dos demais suspeitos. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), para o (85) 3257.4807, do DHPP, ou ainda para o número (85) 99111.7498, que é o WhatsApp do Departamento, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem. O sigilo é garantido.
Prisões anteriores
Além de Edinardo, foram presos Elenilson Germano Beviláqua (20), o “Pezão”, com antecedentes por posse irregular de arma de fogo; Antônio Wallyson Felipe dos Santos (23), o “Boca”, que já possui 16 passagens pela Polícia por homicídios, roubos, furto qualificado e porte ilegal de arma de fogo; Carlos Henrique da Silva Ferreira (18), que responde por tráfico de drogas; Edgar de Abreu Braga (21), que já responde por tráfico de drogas; Francisco Ederson Sampaio Uchôa (27), que já responde por roubo, receptação, porte ilegal de arma de fogo e crime de trânsito; Israel da Silva Andrade (20), que já responde por porte ilegal de arma de fogo e roubo de veículo; Paulo Henrique Monteiro de Lima (28), com antecedentes por homicídio e roubo; Rafael Rocha de Sousa (26), com passagem pela Polícia por homicídio, tráfico de drogas, associação criminosa e dirigir veículo automotor sem autorização; e Tiago Aguiar de Souza (18), sem antecedentes criminais. Um adolescente, também envolvido no crime, foi apreendido.
O crime
Quatro adolescentes, em conflito com a lei, internos no Centro de Semiliberdade Mártir Francisca, na Sapiranga, foram retirados do local, por um grupo de homens armados, na madrugada do dia 13 de novembro de 2017, e executados nas proximidades da unidade. Equipes da DHPP e da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) realizaram os primeiros levantamentos no local. A Polícia Militar intensificou o policiamento na região com o reforço de equipes dos Batalhões Especializados, como o de Polícia de Choque (BPChoque) e o de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio).

Nenhum comentário:

Postar um comentário