segunda-feira, 4 de junho de 2018

Queremos o julgamento da ação que questiona o aumento do preço dos combustíveis! ASSINE!



Clique para assinar
Uma ação proposta há quase um ano questiona a constitucionalidade do reajuste feito por decreto pelo presidente Temer na alíquota dos combustíveis. Primeiro a legalidade: o reajuste não deveria ter sido feito por decreto, mas sim por Lei e devidamente debatido no Congresso. O segundo motivo apontado pela ação é a ofensa à anterioridade mínima de 90 dias prevista na Constituição, pegando de surpresa os brasileiros.
Uma liminar favorável à ação foi concedida em primeira instância, derrubando o reajuste. Isso representaria aproximadamente R$ 0,40 centavos por litro para o consumidor. Entretanto o governo obteve uma suspensão temporária da decisão até seu julgamento pelo TRF1, o que ainda não ocorreu, apesar do longo tempo passado. Queremos o julgamento da ação pelo Tribunal Regional Federal 1! #JulgaTRF1
O aumento dos combustíveis afeta não só o consumidor, mas toda a economia, principalmente o setor agrícola, que tem uso intensivo de transporte e é o que mais tem ajudado o Produto Interno Bruto (PIB).

Abaixo-assinado por Aliel Machado
Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário