quinta-feira, 7 de junho de 2018

Operação Gênesis prende envolvidos em tráfico de drogas em Mojuí dos Campos



A Polícia Civil deflagrou, nesta quinta-feira (07), a operação policial denominada "Gênesis" para combater pontos de tráfico de drogas no município de Mojuí dos Campos, região do Baixo Amazonas, oeste do Pará. Quatro pessoas foram presas em flagrante por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo. Com os presos, drogas, dinheiro, celulares, material usado para embalar entorpecentes, uma espingarda e cartuchos foram apreendidos. Sob coordenação da Superintendência Regional do Baixo Amazonas, a operação foi realizada, de forma integrada, com a Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal (PRF).
A operação foi coordenada pelo delegado Nelson da Silva Nascimento, titular da Superintendência; pelo coronel PM Héldson Tomaso, titular do Comando de Policiamento Regional I de Santarém, e pelo inspetor Sidmar Oliveira, chefe da 5ª Delegacia de Polícia Rodoviária Federal. No total, mais de 80 agentes das três instituições policiais estiveram em atuação na operação deflagrada, por volta de 6 horas, em Mojuí dos Campos. Ao todo, oito endereços residenciais, situados na sede do município e em comunidades rurais, foram alvos de mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça em decorrência das investigações. Nesses locais, as investigações apontaram a existência de atividades criminosas conhecidas popularmente como "bocas de fumo" (pontos de venda e consumo de drogas ilegais).

Além das residências, o tráfico de drogas estaria ocorrendo em locais às proximidades de estabelecimentos de ensino e atraindo estudantes como público-alvo dos traficantes. As investigações foram desenvolvidas pela equipe de policiais de Mojuí dos Campos, sob comando do delegado Cléber Pascoal, com apoio de policiais civis das cidades de Santarém e Belterra. "A operação conta com ações integradas de combate aos principais pontos de avanço do tráfico de drogas, que tenta se instalar estrategicamente no município, tentando ocupar os corredores de entrada e saída, e se espalhando por quase todos os bairros que, hoje, são alvos da operação, que tem, por finalidade, iniciar uma nova temporada de ações incisivas de enfrentamento ao tráfico de drogas e criar mecanismos de controle e monitoramento das atividades danosas do tráfico de drogas e das demais modalidades de crime a ele associadas", explica o delegado Nelson Nascimento. Os presos e materiais apreendidos foram levados para a Seccional de Santarém, para lavratura das prisões em flagrante e autos de apreensão das drogas e demais objetos apreendidos. Os presos estão recolhidos à disposição da Justiça.

PRISÕES Quatro pessoas foram presas em flagrante durante a operação "Gênesis" em Mojuí dos Campos. Três delas por tráfico de drogas e uma por posse ilegal de arma de fogo. Entre os presos está Ângelo Nery Macedo que foi preso em flagrante em uma casa, na Rua Antônio Valfredo, bairro Cidade Alta. A prisão ocorreu no momento em que os policiais efetuavam cumprimento ao mandado de busca e apreensão no local. Com ele, 18 papelotes de cocaína; um papelote maior da mesma droga; R$ 1.444 em dinheiro e material usado para embalagens de entorpecentes foram apreendidos.

Em outro endereço, foram presos, por tráfico de entorpecentes e associação ao tráfico de entorpecentes, Arlisson Freitas da Silva e sua companheira Antonia Celiane Gomes do Nascimento. O casal foi preso no bairro Alto Alegre. Nesse local, foram apreendidos 10 papelotes de crack; embalagem contendo maconha; R$ 464,90 em dinheiro; celulares e materiais diversos para embalagens de entorpecentes.

Em outro local, no bairro Alto Alegre, foi preso Darlisson Santos Vieira. Durante cumprimento de mandado de busca e apreensão na casa dele, os policiais apreenderam uma espingarda ilegal pertencente a Darlisson. Além da espingarda, diversos cartuchos intactos e recarregados, materiais para recarrego de munições, foram apreendidos na casa.
walrimar

Nenhum comentário:

Postar um comentário