sábado, 23 de junho de 2018

Novo espaço para a Polícia Civil garante melhor atendimento em Criciúma


Fotos: James Tavares/Secom

A área da Segurança Pública também foi contemplada com melhorias durante a passagem do governador Eduardo Pinho Moreira pelo Sul do Estado na tarde desta sexta-feira. Isso porque chegou ao fim uma longa espera dos policias civis de Criciúma. Após anos de imbróglio jurídico, foram inaugurados no fim do dia os novos espaços da Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI) e da Central de Plantão Policial (CPP).
O investimento estadual foi de aproximadamente R$ 650 mil para pintura, aberturas, colocação de divisórias e construção de celas para as prisões provisórias. Houve uma contrapartida do Fórum da Comarca de Criciúma, com R$ 47 mil para a aquisição da mobília.

Prioridade

O governador reforçou que a Segurança Pública, ao lado da Saúde, é uma área prioritária na sua administração e que os espaços no bairro Comerciário trazem até mesmo uma melhora na autoestima dos agentes da Polícia Civil.

“ O espaço vai tornar as instalações mais adequadas para servir a população. Essa DPCAMI é um avanço. Atende pessoas mais frágeis. Por isso é um investimento tão importante”, disse o governador.

O delegado-geral da Polícia Civil, Marcos Guizoni, também salientou que o fato de a CPP e a DPCAMI estarem no mesmo terreno também evitará deslocamentos, especialmente por parte da Polícia Militar, que poderá utilizar esse tempo para atender outras ocorrências, em benefício da população de Criciúma.



Site: www.sc.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário