quinta-feira, 14 de junho de 2018

ILHÉUS - Começa nesta quinta “São João Copa Cras”, para usuários e familiares

Começa hoje, 14, o “São João Copa Cras” da Secretaria de Desenvolvimento Social de Ilhéus para os assistidos e familiares dos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS). O evento terá início às 13 horas, na Associação Recreativa e Beneficente dos Subtenentes e Sargentos de Ilhéus (ARBS), no bairro São Miguel, pelo Cras Norte.A iniciativa tem como objetivo promover a integração social e a troca de experiências entre os participantes, valorizando o fortalecimento dos vínculos familiares. As ações são realizadas em parceria com o Serviço e Fortalecimentos de Vínculos (SCFV). Ao todo, são esperadas cerca de mil famílias distribuídas entre os cinco Cras.
O secretário de Desenvolvimento Social, Rubenilton Silva, destaca que a proteção básica “atua de forma preventiva com profissionais capacitados, planejamento e executando ações antecipando às ocorrências ou agravamentos de situações de risco social e vulnerabilidade”.
Na segunda-feira (18) às 14h será a vez do Cras Olivença, no Balneário Tororomba, no bairro de Olivença. Na terça-feira (19), às 9horas, será no Cras Vilela, na Associação de Moradores do bairro. No mesmo dia, às 14 horas acontecerá no Cras Sul, bairro Nossa Senhora da Vitória. E no dia (21), às 9horas será no Cras Oeste, na quadra Poliesportiva do bairro.
O gestor da proteção básica, Kuosme Wesley, ressalta que “o trabalho é alinhado às situações apresentados pelas famílias, com isso é possível ofertar serviços, programas, ações de acolhimento e socialização direcionadas para os assistidos”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário