sexta-feira, 8 de junho de 2018

Delegacia de Mata de São João prende dez criminosos



A equipe da Delegacia Territorial (DT) de Mata de São João, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), retirou dez criminosos de circulação, no mês de maio e nos primeiros dias de junho, deste ano. Entre os crimes estão homicídios, tráfico de drogas, assaltos e violência doméstica.
No mês de junho a DT/Mata de São João iniciou seus trabalhos com três prisões em flagrante, uma por tentativa de homicídio e posse ilegal de arma e outras duas por violência doméstica. Valdenilson Sena Salgado, o “Natalo”, de 33 anos, foi preso com a arma, enquanto Miguel Batista Araújo, o “Miguelzinho”, 42, e Edimilson Lima Alves, 56, autuados com base na Lei Maria da Penha.
Já Mateus da Silva Rodrigues, 27, Antônio Marcos Souza Conceição Filho, 24, e Leandro de Jesus Lima, o “Gordo”, 22, foram presos pela morte de Marcos Raimundo Costa Araújo, ocorrida em 16 de maio. Outros dois envolvidos no homicídio estão sendo procurados pela polícia.
De acordo com o delegado Euvaldo Costa, titular da unidade de Mata, no dia 27 de maio, um duplo homicídio foi registrado na delegacia, tendo como vítimas Jeferson Silva Santos e José Paulo Daniel dos Santos. “Jeferson foi morto a pauladas e José Paulo a pauladas e disparos de arma de fogo. Em menos de 24h prendemos em flagrante dois envolvidos no crime”, salientou o delegado. Os presos são Matheus Alves de Araújo, 18, e Marcos Antônio Santana da Hora, 23.
Mandados
Dois mandados de prisão preventiva também foram cumpridos pela equipe da unidade, um deles contra o latrocida Francolis da Rocha Oliveira, o “Franquinho”, apontado como um dos autores de latrocínio de Henrique dos Santos Dantas, em dezembro de 2017. Franquinho também é suspeito de envolvimento em outros homicídios e vários roubos na região. Outros três envolvidos no latrocínio estão sendo procurados.
O mandado de Prisão de Jeferson Nascimento dos Santos, o “Kaio”, 25, considerado um dos mais perigosos homicidas e traficante da região, foi cumprido no dia 22 de maio. Ele já seguiu para o sistema prisional.
Ascom-PC/Caroline Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário