quinta-feira, 15 de março de 2018

Príncipe Naruhito visita Embrapa Cerrados

Confirmada para o dia 18 de março (domingo) a visita do príncipe herdeiro do Japão, Naruhito, à Embrapa Cerrados, em Planaltina, DF. Ele será recepcionado pelo presidente da Empresa, Maurício Lopes, e por pesquisadores que o acompanharão ao campo experimental da Unidade.. Esta é a segunda vez que o príncipe herdeiro vai à Embrapa Cerrados. A estada dele em Brasília será de três dias, quando participará das atividades programadas para a oitava edição do Fórum Mundial da Água.
Na programação prevista para a visita, o príncipe irá ao Jardim Masato Kobayashi, uma homenagem ao técnico da Agência de Cooperação Internacional do Japão (Jica), falecido em 1981, e que pediu que suas cinzas fossem depositadas nos jardins da Embrapa Cerrados. Construído em frente ao alojamento, com cerca feita de bambu, pedras e plantas ornamentais, o jardim, inaugurado em 2008, abriga a lápide de mármore sob um ipê, árvore símbolo do bioma Cerrado.
O local já recebeu a visita do príncipe japonês Akishino, irmão de Naruhito, e sua esposa, a princesa Kiko, e do vice-presidente da JICA, Ariyuki Matsumoto.
Veículos interessados em fazer a cobertura: favor responder este e-mail ou enviar dados parasecom.imprensa@embrapa.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário