sábado, 3 de março de 2018

Prefeitura de Ipaussu, pare de cortar árvores sadias para construir área de lazer!


Clique para assinar



No município de Ipaussu, interior de São Paulo, iniciou-se a construção de uma área de lazer em uma zona verde ao lado do lago municipal, e para realizar tal obra a Prefeitura Municipal está aniquilando diversas árvores sadias.
As árvores são organismos vivos que trazem diversos benefícios para a população, como regulação da temperatura ao liberar vapor de água na atmosfera e criar locais protegidos do sol, possibilitando a existência de locais de convivência entre as pessoas, liberando oxigênio através da fotossíntese e melhorando a qualidade do ar, além de ajudarem também os animais através de seus serviços ambientais servindo de suporte ou fornecendo alimento.
Nenhum munícipe foi consultado sobre a realização de tal obra! Essa construção impermeabiliza o solo do local, o que contraria a Lei Orgânica do Município, que diz que a cidade deve garantir a manutenção da capacidade de infiltração do solo.
Diante dos fatos acima elencados, fica claro que tal obra está sendo realizada para atender a interesses políticos, partidários ou de um grupo de pessoas! Solicitamos então que sejam tomadas as devidas providências cabíveis o quanto antes para evitar maiores prejuízos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário