sexta-feira, 16 de março de 2018

Pegada Ecológica. - Governo de Caculé através do SEMEIA visitou Apostema e Marruás


Essa ação tem como objetivo conscientizar os moradores das comunidades rurais da importância em separar o lixo reciclável do orgânico, evitando que haja poluição do solo e rios.
Na oportunidade das visitas, são realizadas palestras, distribuição de mudas de árvores e a participação da Cooperativa Catando a Vida, recolhendo o material reciclável separados pelos moradores que será usado para a confecção de vassouras e na produção de sabão.
Segundo Morgana Xavier, Chefe da Divisão de Meio Ambiente, “A prática contribui para o alcance da sustentabilidade ambiental, uma vez que é constituída por um trabalho de mobilização da comunidade, através de campanha motivacional que abrange a totalidade daquela população e a limpeza da comunidade, envolvendo a cooperativa de catadores e a comunidade local; educação ambiental, por meio de palestras; e distribuição de mudas de espécies nativas e frutíferas, visando a recuperação de matas ciliares e áreas degradadas. Durante a Pegada Ecológica, os envolvidos são estimulados a praticarem em suas residências o programa de Coleta Seletiva”.
Mucambo e Água Branca serão as próximas Comunidades a serem visitadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário