quinta-feira, 22 de março de 2018

HOMEM DENUNCIA FRAUDE EM LICITAÇÕES DE ITACARÉ - PREFEITO REAGE E O XINGA DE "PILANTRA"


Homem denuncia fraude nas licitações de Itacaré; prefeito rebate e denuncia empresas de fachada que tentam golpe

Circula ainda nas redes sociais, um vídeo em que houve uma discussão no setor de licitações.
Um homem denunciou nas redes sociais, neste sábado, dia 17, um esquema que frauda as licitações na Prefeitura de Itacaré. O prefeito Antonio de Anízio rebateu e denunciou empresas de fachada que tentam ganhar licitações, não só em Itacaré, como em toda região do litoral sul.
Dois audios circulam nas redes sociais, onde um homem não identificado dialoga com outro, identificado apenas como Guto, onde questionam as ações do pregoeiro, como por exemplo, em não observar quando elabora os editais e não guardar os arquivos. O homem ainda diz que o pregoeiro dá o contrato a quem ele quer. E diz que está preparando uma denuncia junto com seu jurídico no Tribunal de Conta dos Municípios, a falcatrua e o desmando no município.
No segundo audio um rapaz diz em um grupo do whatsapp que esteve em Itacaré para participar de uma licitação, mas que o esquema de quem iria ganhar já estava montado, e cita um nome de Itabuna. Inclusive disse que suspenderam a licitação, mas na próxima garantiu qur levaria o Ministério Público.
Em nota, o prefeito e presidente da Amurc Antonio de Anízio, se manifestou e disse estar estarrecido com a publicação veiculada por Raul Bonfim e Alair Nogueira nos grupos do whatsapp da cidade. “Há poucos dias conversando com o poder judiciário, informei a respeito de um grupo liderado por um certo Baracati, que montou um grupo de empresas de fachada a fim de ludibriar os municípios. Não só em Itacaré, mas em toda região do litoral sul. Os prefeitos tem ficado em uma situação dificil. Pois quando estas empresas não conseguem tirar dinheiro das demais, vão concorrer a licitações para venderem supostos serviços. Pois eles não tem equipamentos e nem estrutura. Hoje já é de grande conhecimento isto. E nós e que vamos entrar na justiça contra eles, que tentaram fazer isso em Itacaré. Se nós estivéssemos errados eles iriam direto procurar o judiciário. Mas sabe porque eles não vão? Devido serem um grupo de pilantras. Hoje temos uma equipe de licitação de excelente qualidade técnica. Qualquer cidadão pode verificar isto na prefeitura. Convido a fazer uma visita. E para demonstrar que não devemos nada, vamos entrar com uma representação contra Alair Nogueira e Raul Bonfim. Façam uma oposição decente! Com respeito e dignidade como eu faço. Já imaginaram se eu fosse para as redes sociais perguntar a Raul esclarecimentos por qual motivo ele perdeu o credenciamento da Coelba?”, declarou Antonio de Anízio.
http://itacareinforma.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário