sexta-feira, 11 de janeiro de 2019

Drone fecha aeroporto de Congonhas, em São Paulo, por 20 minutos



O aeroporto de Congonhas, em São Paulo, teve suas operações interrompidas por cerca de 20 minutos na tarde desta terça-feira, 8/1, por conta de um drone que sobrevoou a região de forma irregular. As informações são do G1.
Segundo o site, que cita dados da Força Aérea Brasileira (FAB), as aproximações para pouso foram suspensas no aeroporto das 13h10 às 13h30 no dia em questão.
No total, 16 voos tiveram atrasos acima de 30 minutos entre 13h10 e 14h na terça, de acordo com a Infraero. Mas o órgão diz que esses atrasos não possuem necessariamente relação direta com o fechamento por conta do drone.
A reportagem destaca ainda que o operador do drone que interrompeu as atividades em Congonhas não foi localizado pela Polícia Federal, que foi chamada para investigar o caso.
Essa não foi a primeira vez que um drone atrapalhou as operações de Congonhas. Em novembro de 2017, aconteceu um caso parecido no aeroporto, fazendo com que 34 voos fossem desviados para aeroportos próximos e todos os pousos suspensos por mais de duas horas por causa de um drone que sobrevoou o local. IDGNOW.COM.BR

Nenhum comentário:

Postar um comentário