loading...

sexta-feira, 7 de dezembro de 2018

Polícia Civil integra 2ª Semana de Saúde e Qualidade de Vida



A 2ª Semana de Saúde e Qualidade de Vida da Segurança Pública, realizado pela Superintendência de Prevenção à Violência (Sprev), entre segunda-feira (3) e quarta (5), no auditório do órgão, no Caminho das Árvores, contou com a participação da Polícia Civil, por meio do Departamento Médico (Demep).
O evento foi aberto na segunda-feira (3), com uma palestra sobre Projetos, Processos e Desenvolvimento Profissional, ministrada pela major Tatiana Eleutério e o capitão Marcelo Neves. Entre os delegados presentes, Jussara Souza e Cristiane Araújo, do Escritório de Projetos do Gabinete do Delegado-Geral (GDG), assistiram à apresentação.
A delegada Jussara Souza destacou a importância da troca de conhecimentos. “Essa palestra serve de suporte para o gerenciamento de projetos para a valorização dos nossos policiais”, comentou.
O especialista em políticas públicas e gestão governamental, do Departamento Médico da Polícia Civil (Demep), Gessé Souza, ministrou palestras com os temas, Projetos e Prevenção do Estresse, na terça-feira (4) e quarta (5), sobre Estudos e Atenção ao Uso de Drogas.
Gessé Souza destacou a importância do cuidado com a saúde no sentido global e não somente na ausência de doença. “O bem estar dos servidores, de forma geral, é fundamental e este evento é uma grande iniciativa na melhoria da qualidade de vida desses trabalhadores da segurança. Com isso, a sociedade também sai ganhando, com o bom atendimento”, pontuou o psicólogo.
A 2ª Semana de Saúde e Qualidade de Vida da Segurança Pública faz parte do programa de “Valorização do Servidor da SSP”, coordenado pela delegada Marjorie Veiga.
Para Marjorie, o programa é também uma forma de fazer com que os servidores estejam mais motivados e valorizados. “O combustível para o desempenho das atividades policias perpassa pelo reconhecimento profissional”, comentou.
Ascom-PC / Tony Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário