domingo, 16 de dezembro de 2018

PCDOB ILHÉUS / NOTA - AUMENTO DA TARIFA DE ÔNIBUS

O Diretório Municipal do PCdoB de Ilhéus, vem a público, se posicionar totalmente contra ao aumento da tarifa do transporte coletivo no município.
O aumento solicitado pelas empresas, que não vem cumprindo os contratos estabelecidos, conforme graves denúncias apresentadas por parlamentares do legislativo municipal, por integrantes do Conselho Municipal de Transporte e Trânsito e dos próprios usuários - que no dia a dia enviam fotos, vídeos e relatos das péssimas condições dos veículos, não tem o menor cabimento.
Recentemente, o Conselho Municipal de Transporte e Trânsito reuniu-se para votação do parecer, em relação ao reajuste, e mesmo sob protestos, aprovou com apenas três opositores o aumento da passagem de R$3,50 para R$3,80. Esse parecer foi enviado diretamente ao prefeito Mário Alexandre, que decidirá pelo aumento ou não.
Esse reajuste impactará principalmente os estudantes e trabalhadores que já sofrem constantemente com as perdas de seus direitos.
Um aumento de 24% em 1 ano é inadmissível, ainda mais com tantas irregularidades.
Em respeito ao povo ilheense e a compreensão do impacto desse aumento na vida dos usuários, o PCdoB de Ilhéus posicionasse totalmente contra a essa proposta de reajuste tarifário no transporte coletivo municipal. Melhorias sim, aumento não.
Diretório Municipal do PCdoB
Ilhéus, 15 de dezembro, de 2018

Nenhum comentário:

Postar um comentário