loading...

domingo, 25 de novembro de 2018

Mestre de Capoeira faz visita e prefeito assegura apoio ao evento

No dia em que se é comemorado os 119 anos de aniversário do Mestre Bimba, nesta sexta-feira (23), o prefeito Mário Alexandre recebeu em seu gabinete, no Centro Administrativo da Conquista, a visita do mestre em capoeira, Raimundo Neves e o coordenador de eventos e esporte, Antônio Dorimarck. O capoeirista aproveitou a oportunidade para falar sobre o evento de capoeira que será realizado de 7 a 9 de dezembro.
Mestre Bimba recebeu homenagens em todo o mundo, por ter sido percussor da capoeira que o transformou em um dos homens mais importantes na história da capoeira, e uma das pessoas mais influentes da história das artes marciais no Brasil. Sua biografia e seu legado se mantem vivos. Em vida, lutou para recuperar os valores originais dessa prática.
Para Mário Alexandre, impulsionar o esporte é também promover a saúde física e mental. “Num dia tão importante para todos os amantes e simpatizantes da capoeira, receber esses dois guerreiros que vivem para estimular o esporte que antes, foi considerada uma prática tão marginalizada é uma honra. São propagadores do legado do mestre Bimba”. O prefeito disse ainda que “este é um governo de parcerias e estaremos ajudando no que nos for possível”, concluiu.
Por sua vez, mestre Raimundo apresentou ao prefeito, projeto “Evento Capoeira” que irá desenvolver no Residencial Sol e Mar, no mês de dezembro. “Desenvolvo um trabalho voluntário há mais de quatro anos na cidade. Por diversas vezes, na gestão passada, tentei falar com o prefeito da época, mas, sem sucesso. Agora, agradeço à Mário Alexandre por nos conceder a oportunidade do diálogo, conforme ele prometeu e cumpriu”, comentou.
A capoeira - Misto de artes marciais, esporte e dança, a prática deixou de ser ilegal graças ao baiano, Mestre Bimba, para em 2014 ser reconhecida pela UNESCO como, Patrimônio Imaterial da Humanidade. O que a situa de maneira oficial, e em nível mundial, como uma das manifestações populares mais expressivas da cultura brasileira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário