loading...

segunda-feira, 5 de novembro de 2018

Mensagens privadas de 81 mil contas do Facebook hackeadas estão à venda



Hackers estariam vendendo mensagens privadas de, pelo menos, 81 mil contas do Facebook, segundo informações da BBC News. Grande parte das contas comprometidas pertecem a usuários da rede social na Ucrânia e Rússia, mas há ainda contas de brasileiros comprometidas, além de pessoas nos Estados Unidos e no Reino Unido.
Hackers afirmam ter detalhes de 120 milhões de contas e por 10 centavos de dólar cada, qualquer pessoa, na teoria, poderia ter acesso a essas mensagens. A reportagem da BBC confirmou que mais de 81 mil contas foram publicadas assim como uma amostra contendo mensagens privadas e que cinco usuários russos afirmaram que as suas mensagens estavam entre esse pacote. A violação foi descoberta em setembro depois que um dos hackers divulgou os dados roubados em um fórum. Os detalhes da mensagem foram obtidos após os usuários afetados terem feito o download de uma extensão de navegador mal-intencionada que, em seguida, extraía as informações de suas contas.
À BBC, o executivo do Facebook Guy Rosen disse que a companhia entrou em contato com os desenvolvedores de navegadores para garantir que extensões maliciosas conhecidas não estejam mais disponíveis para download em suas lojas. Depois de ser notificado do hack, o Facebook entrou em contato com a polícia para remover as informações roubadas das plataformas em que foram publicadas.
Vale lembrar que o Facebook vem acumulando fiascos em relação à segurança da plataforma. Depois do caso da Cambridge Analytica que estourou em março deste ano, em setembro, o Facebook anunciou que hackers conseguiram obter detalhes privados de quase 30 milhões de contas por meio de uma falha no recurso "Visualizar como" da plataforma.
IDGNOW.COM.BR

Nenhum comentário:

Postar um comentário