loading...

sexta-feira, 23 de novembro de 2018

Goiânia sedia simpósio de coordenadores de grupos táticos do Brasil


Além da 52ª Reunião Extraordinária do Conselho Nacional dos Chefes de Polícia Civil (CONCPC), Goiânia também seid a o 4º Simpósio do Comitê Nacional dos Coordenadores de Operações Policiais Especiais (CNCOPE). A entidade reúne os encarregados de exercer a chefia dos grupos táticos das polícias judiciárias estaduais de todo o país.

Assim como ficou sinalizado no início dos trabalhos do CONCPC, os integrantes do CNCOPE conferiram importância determinante aos processos de integração e padronização institucional e de imagem entre os grupos táticos das polícias civis brasileiras.
No final da tarde de quinta-feira (22), os coordenadores de grupos destinados à realização de operações especiais no âmbito das polícias judiciárias realizaram uma visita técnica à base do Grupo Tático 3 (GT-3), da PCGO. Entre os temas mais importantes abordados, está a adoção de um uniforme nacional para todos os grupos, cuja camuflagem promova maior grau de mimetismo em vista da variedade de biomas do Brasil.
Outros temas abordados referem-se a bancos de dados dos termos de referência utilizados pelos grupos, adoção de uma simbologia de representação de abrangência nacional, a viabilidade de subgrupos táticos, bem como a unificação dos grupos operacionais da mesma unidade federativa e sua subordinação à Coordenadoria de Recursos Especiais (Core).

Nenhum comentário:

Postar um comentário