loading...

quinta-feira, 8 de novembro de 2018

Encontro discute em Ilhéus políticas para a defesa das pessoas com deficiência




A Prefeitura de Ilhéus, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, sedia a 67° Reunião Ordinária e IV Itinerante do Conselho Estadual do Direito da Pessoa com Deficiência (Coede), nesta quinta-feira (9), até o final do dia, no auditório da Faculdade de Ilhéus. Pela primeira vez o evento está sendo realizado no sul da Bahia, como importante de discussão sobre melhorias para as pessoas com deficiência, através de ações e programas sociais.
A mesa de abertura foi composta pelo presidente e vice-presidente do Coede, Valdenor Oliveira e Odinete Damasceno; defensora pública do Estado da Bahia, Cristiane Barreto, conselheiros do Estado e representantes da Casa de Apoio de Deficientes Físicos (Cadefi), Adelvira de Jesus, e da Associação de Deficientes Físicos de Ilhéus (Adefi), José Cruz.
Depois, foi criada uma mesa ampliada, para mediar a escuta direcionada (questões disparadores), por meio da qual a mesa ouve as demandas e necessidades da comunidade ali representada, a fim de elaborar a ata com as sugestões de ações e programas sociais voltados para melhorias de acessibilidade, no final do dia.
Estiveram presentes no evento representantes dos municípios de Salvador, Jequié, Feira de Santana, Juazeiro, Vitória da Conquista, Serrinha, Mairi, Mundo Novo, Ipirá, além das que fazem parte da Costa do Cacau.
O Coede-BA é um órgão colegiado, integrante da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social do Estado da Bahia, instituído pela Lei nº 8.268, de 04 de julho de 2002. De caráter consultivo e deliberativo, tem por finalidade formular políticas e diretrizes e avaliar os programas e ações governamentais voltados para a defesa dos direitos da pessoa com deficiência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário