loading...

sexta-feira, 2 de novembro de 2018

Dançarina norte-americana, Lori Belilove ministra workshop na X Jornada de Dança da Bahia

Referência internacional da dança moderna, a norte-americana Lori Belilove traz a Salvador mais uma edição do “Workshop de Dança Moderna na Técnica de Isadora Duncan”, promovido pela X Jornada de Dança da Bahia. A atividade oferece 10 vagas, com inscrições no valor de R$ 250, para dançarinos com no mínimo três anos de experiência. Os encontros ocorrerão de 14 a 16 de novembro (quarta a sexta-feira), das 9h às 12h, em sala de ensaio do Teatro Castro Alves. As inscrições ficam abertas até o meio-dia do dia 13 ou até encerramento das vagas, no site www.jornadadedanca.com.br.
Diretora artística da Isadora Duncan Dance Foundation de Nova York (IDDF), Lori Belilove é considerada como a mais autêntica e apaixonada intérprete do estilo de Isadora Duncan (1877-1927), a mãe da dança moderna. Lori já foi fotografada para a documentação da técnica e repertório Duncan no Lincoln Center Library for the Performing Arts. Em 2016, estreou no Joyce Theater o espetáculo “The Art of Isadora”, sendo elogiada pela crítica especializada americana como uma das mais extraordinárias solistas já vistas. Com a sua companhia, a Isadora Duncan Dance Company, viaja pelo mundo inteiro disseminando a arte de Isadora Duncan.
No Workshop, a mestre apresenta a vida e obra de Duncan através de master classes na sua técnica original e do seu repertório. Livros e demonstração de danças são apresentados. Oferece conhecimento e estudo no vocabulário do movimento e na filosofia da sua arte de dançar. Parte do tempo também é dedicada à apreciação de remontagem de coreografia de Isadora Duncan.
JORNADA – Explorando o tema “O artista é o espelho da vida”, a X Jornada de Dança da Bahia, realizada pela Escola Contemporânea de Dança, sob a direção da dançarina Fátima Suarez, acontecerá de 14 a 18 de novembro no Teatro Castro Alves, Goethe-Institut Salvador-Bahia, Escola de Dança da UFBA e espaços públicos. Além de uma mostra com 13 espetáculos, a programação inclui a sexta edição do Fórum de Educadores de Dança, iniciativa que reúne uma rede de professores de dança da capital, do interior e de outros estados, em um continuado processo de aperfeiçoamento de suas atuações no ensino da dança. O projeto tem patrocínio da Termonorte, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura (MinC).

Nenhum comentário:

Postar um comentário