loading...

terça-feira, 2 de outubro de 2018

Gamboinha Nova é destaque na programação infantil do Teatro Gamboa Nova

Neste mês de outubro o Teatro Gamboa Nova apresenta para o público infantil uma programação especial que envolve música, teatro, exposição e cinema. Com classificação livre a programação leva o lazer, a brincadeira e o lúdico com apresentações voltadas para crianças de todas as idades.
Durante toda a programação, o Cine Gamboa apresenta o projeto de animação “Aventuras de Amí” que traz engraçadas histórias de uma personagem que, aos oito anos, não quer mais ser tratada como criança, mas sempre provoca confusões ao tentar resolver suas obrigações de maneira inventiva e cheia de impulsos, sempre com um largo sorriso no rosto. A animação é exibida sempre cinco minutos antes das apresentações.
Também durante todo o mês o público poderá conferir a exposição “UNIVERSOU - O despertar de uma consciência” da multiartista e educadora JANA. A exposição é baseada em formas, textos, cores, desenhos e luzes, explorados por uma artista com uma visão de mundo ampla sobre o humano e sua construção. A exposição é aberta ao público sempre uma hora antes das apresentações.
Entre os destaques da música, no dia 6 (sábado), às 16h, o grupo Toada Crianceira: Cancioneiro Brincante da Infância - Canastra Real realiza única apresentação. O grupo traz um repertório sensível de canções e textos da tradição oral, como acalantos, lenga-lengas, desafios e outros, que se unem à performance cênico-musical de José Rêgo (Pinduka) e Luciene Souza, acompanhados músicos, com ludicidade e naturalidade.
Já a programação teatral apresenta nos dias 13 e 14 a peça “Conta Maria”, que faz um mergulho na imaginação e literatura popular de forma dinâmica, encantadora, divertida, englobando múltiplas linguagens artísticas, desde contação de histórias, teatro, música ao vivo e brincadeiras, além da manipulação de objetos, humor, improviso e dança.
Outro espetáculo que compõe a programação teatral apresenta a peça “Ponta d’Areia, Pedaço do Céu”, uma montagem do grupo Finos Trapos com uma fábula cênica musical que traz pinceladas do Realismo Maravilhoso e do universo Steampunk, misturadas aos elementos da cultura popular. Como uma brincadeira de quintal, sua narrativa propõe uma vivência de imagens e sons que se somam aos aspectos visuais de uma ferrovia.
O Teatro Gamboa Nova é uma das instituições contempladas pelo Edital de Apoio a Ações Continuadas de Instituições Culturais, com apoio financeiro do Estado da Bahia, através do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário