loading...

sexta-feira, 7 de setembro de 2018

MobCidades lança concurso de fotografia estudantil 'Olhar Inclusivo' em Ilhéus



Estudantes do Ensino Médio do Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães e do Colégio Estadual Moysés Bohana foram desafiados a fazerem fotografias sobre as principais dificuldades enfrentadas pelos pedestres no deslocamento pelas ruas e no acesso aos bens públicos em Ilhéus. A atividade é parte do projeto MobCidades, financiado pela União Europeia, coordenado nacionalmente pelo Instituto de Estudos Socioeconômicos e localmente pelo Instituto Nossa Ilhéus.
Para estimular a atenção dos alunos aos problemas de mobilidade da cidade, foram realizadas duas oficinas nos dias 04 e 06 de setembro. Com os temas “Cidade Inclusiva” e “Fotografia com Celular”, foram abordados assuntos referentes à estrutura das cidades, acessibilidade, mobilidade urbana e técnicas de fotografia com o aparelho celular. Os minicursos foram ministrados pela professora de Engenharia de Transportes da Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB), Peolla Paula Stein; pelo consultor do MobCidades em Ilhéus, Jonathan Souza; e pela Gerente de Comunicação do Instituto Nossa Ilhéus, Tacila Mendes.
De acordo com Jonathan, a ação tem o objetivo de fomentar o exercício da cidadania pelos estudantes, motivando-os a terem um olhar crítico sobre os problemas da cidade. “Os alunos convivem diariamente com as dificuldades de acessibilidade, seja em seus bairros ou nos deslocamentos para a escola e para os espaços de serviço, comércio, cultura e lazer. Então, nada melhor do que empoderá-los para que, usando a fotografia, registrem e cobrem que os representantes do Poder Público garantam uma cidade que seja acessível para todos”, comenta o consultor. O regulamento pode ser conferido no site www.nossailheus.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário