loading...

domingo, 30 de setembro de 2018

Evento: Decifrando o orçamento das Universidades, tem importantes desdobramentos.



O evento foi marcado por esclarecimentos a cerca do funcionamento do orçamento das Universidades, rubricas, destinações e uso dos recursos no âmbito das próprias Instituições. O Reitor Evandro (presidente do Fórum dos Reitores) foi o facilitador.
Muitos questionamentos foram levantados pelo, atento, público presente. Uma extensa discussão sobre os remanejamentos foi efetuada. Pois nas quatro Universidades, as Contas de Encargos de Pessoal, conta exclusiva dos Técnico-Administrativos é superavitária e todo ano sofre remanejamento para outras contas dentro das Instituições. Ou seja o que deveria ser investido na categoria dos Técnicos é remanejado.
Ao final do evento foi assinado pelo Reitor Evandro um manifesto se comprometendo a não efetuar mais tais remanejamentos, para que o uso dos recursos previsto na Conta de Encargos de Pessoal seja utilizado para benefício da categoria dos técnicos, que é a natureza da própria conta.
Na UESC, foi encaminhado ofício e em anexo o manifesto, no dia 28 de setembro, para análise e assinatura pela Reitoria. O mesmo documento será replicado para as Reitorias da UNEB e UESB. O documento é simbolo que permitirá o Fórum dos Técnicos pressionar o Governo, quando sempre nos é informado que não há recursos para atender nossas reivindicações.
O Sintest/UEFS fez matéria contendo mais informações e detalhamentos sobre o importante evento: clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário