loading...

domingo, 23 de setembro de 2018

Apple deixa de vender iPhone X no Brasil



A Apple descontinuou a produção do iPhone X cerca de um ano após o lançamento do smartphone. No Brasil, a loja online da Apple já não exibe mais a opção de comprar o modelo de 2017. Os três novos iPhones - XS, XS Max e XR - já constam no site e há a informação que chegarão "em breve" por aqui, sem, entretanto, informar seus respectivos valores. Além do modelo que chegou a custar 7 mil reais no Brasil, o iPhone SE e o iPhone 6 também não serão mais vendidos pela Apple no Brasil e em outros mercados como nos Estados Unidos.
A companhia não oficializou uma razão para descontinuar o iPhone X que fez suas concorrentes copiarem o infame entalhe na parte superior da tela. Apesar de rumores sugerirem que o modelo foi um fracasso de vendas, o resultado financeiro da Apple mostrou, na verdade, que o iPhone X vendeu bem. Segundo o CEO Tim Cook, a venda do smartphone "superou nossas expectativas e tem sido o nosso campeão de vendas a cada semana desde que começou a ser entregue em novembro", disse o executivo em fevereiro deste ano.
Na loja brasileira, os modelos disponíveis atualmente são os iPhones 7 e 8 e suas respectivas versões Plus. Nos EUA, a Apple reduziu em 100 dólares o valor para cada um. Ainda será possível encontrar os modelos descontinuados em lojas físicas até as unidades durarem nos estoques.

Nenhum comentário:

Postar um comentário