loading...

terça-feira, 18 de setembro de 2018

Adiada votação para mudança estatutária da Caixa

A mobilização dos empregados da Caixa resultou em uma vitória, mesmo que temporária, contra a tentativa de privatizar a gestão da instituição. Foi adiada a votação no CA (Conselho de Administração) que tinha o objetivo de alterar o estatuto. A intenção da mudança é permitir que as diretorias da área de controle - jurídica, auditoria e corregedoria - sejam ocupadas por não concursados do banco.
A alteração do estatuto seria votada na semana passada. Por conta da resistência dos trabalhadores, em 2017, a proposta que acaba com a exclusividade dos empregados assumirem diretorias da Caixa foi retirada do texto do novo estatuto. Em anúncio feito em agosto, o CA informou que os próximos vice-presidentes serão escolhidos em processo seletivo externo.
Como a Caixa possui corpo funcional qualificado, o movimento sindical considera a postura da presidência do Conselho Administrativo uma maneira de desvalorizar os empregados. Além de enfraquecer a Caixa, com o apoio do governo. Por isso, a mobilização contra a votação da mudança no estatuto será mantida. (SBBA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário