loading...

terça-feira, 25 de setembro de 2018

6 praias incríveis pertinho de Salvador

Se você quer conhecer um pouco mais do litoral desse estado incrível, reunimos 6 praias incríveis que ficam bem perto de Salvador. Confira:

A Ilha de Itaparica fica pertinho de Salvador.
Itaparica é a maior das ilhas localizadas na Baía de Todos os Santos.
Ela tem quase 40 km de litoral repleto de praias e de lugares incríveis para os viajantes que querem entrar em contato com a natureza e relaxar bastante.
Entre as praias com melhor infra-estrutura na Ilha de Itaparica, temos a Praia da Ponta da Areia e a Praia da Barra Grande, que fica bem em frente à vila. Quem não dispensa águas mornas e piscinas naturais pode aproveitar as praias de Gemeleira, Aratuba e Porto do Santo.
Além de ter praias incríveis, a Ilha de Itaparica oferece um bom passeio para quem aprecia o ecoturismo, por ser repleta de manguezais e muita natureza.

Itapuã 
Itapuã é um bairro de Salvador que fica a cerca de 25 km do centro da cidade.
A região conta com três praias diferentes.
São elas: a Praia de Itapuã, a Praia de Placaflor e a Praia do Farol de Itapuã.
Dentre elas, a mais famosa é a Praia de Itapuã, que foi lar de Vinicius de Moraes durante os anos 70 e que o inspirou a escrever a famosa canção “Tarde em Itapuã”.
Rodeada por palmeiras gigantescas e banhada pelo Oceano Atlântico, a praia é uma das mais queridas pelos moradores locais e também é um importante ponto de desova de ovos de tartarugas marinhas.
Com ventos relativamentes fortes, esse é um bom lugar para quem quer praticar esportes como windsurfe e kitesurfe. Durante a maré baixa, formam-se charmosas piscinas naturais.
Quem adora tirar fotos pode aproveitar como cenários o farol da praia, que tem 24 metros de altura e é icônico, e a estátua de Dorival Caymmi, que fica no calçadão local.

Arembepe e seus coqueiros.
Arembepe é uma pequena vila de pescadores, que está localizada a cerca de 60 km de Salvador.
Cheia de coqueiros gigantescos, dunas de areias, piscinas naturais e lagoas, a praia é muito charmosa e tem ares rústicos encantadores.
Nos anos 60, uma aldeia hippie instalou-se no local e continua por lá até hoje, com direito a casas feitas de barro e de pedra, sem energia elétrica. Não deixe de visitar a feira de artesanato da cidade.
Além do mar e da praia incrível, Arembepe fica perto do Rio Capivara, que é ótimo para mergulhos por ter águas mornas.

Barra do Jacuípe é linda demais.
A charmosa Barra do Jacuípe fica a apenas 50 km de distância da capital baiana.
Ela fica bem no ponto de encontro entre o Rio Jacuípe e o Oceano Atlântico e isso a deixa no ponto certo para agradar os viajantes que gostam de tomar tanto banho de mar quanto de rio.
Barra do Jacuípe possui apenas algumas barracas e quiosques que servem comida, o que a faz ser procurada por viajantes que buscam tranquilidade.


O nascer do sol em Itacimirim é de encher os olhos.
Itacimirim fica a cerca de 60 km de Salvador, entre a Praia do Forte e Guarajuba.
Calma e com águas tranquilas, Itacimirim costuma ser o refúgio ideal para os viajantes que estão em busca de sossego e de um pôr do sol de tirar o fôlego.
Itacimirim é composta por um litoral extenso, dividido em três seções: tem a Praia da Barra, que fica na parte da orla em que o Rio Pojuca se encontra com o mar, a Praia do Porto, que possui águas calmas por conta de uma barreira de recifes que protege seu litoral, e a Praia da Espera, toda rodeada por charmosas amendoeiras.

A Praia do Forte é uma das mais lindas da Bahia.
Mata de São João fica a cerca de 80 km de Salvador e abriga algumas das praias mais incríveis do litoral baiano, como a Praia do Forte.
A região conta com quase 15 km de areia e mar, que agradam a todos os gostos de viajantes.
Comece seu roteiro em Mata de São João na Praia do Porto, que também é chamada de Praia do Forte. Além de ser cheia de barquinhos dos pescadores locais, ela fica bem em frente à Capela de São Francisco de Assis, uma charmosa construção.
É na Praia do Forte que está localizada uma das mais importantes sedes do Projeto TAMAR da Bahia. No local, há um centro de visitantes que ensina mais sobre as tartarugas marinhas e a preservação dos oceanos.
Além dessa praia, quem viaja até Mata de São João pode aproveitar também a Praia do Papa Gente, repleta de piscinas naturais e arrecifes.

Vai Com Multiplus
Gostou de descobrir 6 praias incríveis que ficam bem perto de Salvador? Aproveite para explorar a capital baiana por completo com as dicas do nosso Guia de Destinos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário