loading...

terça-feira, 28 de agosto de 2018

Jardim Botânico da UFSB é aberto à visitação pública e gratuita

No início do mês de agosto, o Jardim Botânico FLORAS (JB FLORAS), gerido pela Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB), foi aberto à visitação pública e gratuita, tendo como primeiro grupo os estudantes do sétimo ano da Escola Municipal Victorino Purificação Figueiredo de Santa Cruz Cabrália. Os estudantes conheceram plantas dos jardins, acompanharam experimentos e tiveram a oportunidade de interagir nas exposições sobre as plantas da Mata Atlântica.
O JB FLORAS é um projeto de espaço aberto ao público em geral, às escolas do Ensino Básico e à comunidade científica, com sede no município de Porto Seguro. O coordenador do Jardim Botânico, o professor Jorge Costa, explica que “um Jardim Botânico é um espaço protegido, acessível ao público e que serve à educação, à cultura, ao lazer e à conservação do meio ambiente, tendo como missão promover a pesquisa, a conservação, a preservação, a educação ambiental e o lazer compatível com a finalidade de difundir o valor multicultural das plantas e sua utilização sustentável”.
Ainda segundo Jorge, o JB FLORAS possui um conceito de Jardim Botânico "Universitário" em Rede, uma vez que o próprio Campus Universitário é o espaço destinado às funções do Jardim Botânico, sendo seus jardins, bosques, matas nativas, jardins internos, paisagismos e áreas construídas voltadas ou "transformadas" à sensibilização sobre a importância das plantas e do meio ambiente para o Planeta; e, "em Rede" porque visa manter esse modelo também nos diferentes Campi e Colégios Universitários da UFSB, além dos Parceiros, apesar da sede ser o Campus Sosígenes Costa (CSC), em Porto Seguro.
A visitação é realizada às sextas-feiras pela manhã e é preciso agendar pelo telefone (73) 3288-8400 ou pelo e-mail jbfloras@gmail.com. Serão agendados horários para escolas ou público em geral para grupos de 15-30 pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário