loading...

segunda-feira, 13 de agosto de 2018

ILHÉUS - Estudantes da Casa Amarela São novos Brigadistas Mirins

Para celebrar o Dia do Estudante, a Escola & Brinquedoteca A Casa Amarela preparou uma manhã de atividades especiais para as crianças do Ensino Fundamental I. No último sábado (11), os alunos tiveram aula sobre prevenção de acidentes domésticos e comportamento em situações de emergência. Ao final, todos receberam certificado de Brigadista Mirim das mãos do instrutor Ivan Carrasco, profissional que também capacitou a equipe da instituição de ensino ilheense no curso de Brigadista de Emergência.
O curso de Brigadista Mirim incluiu aulas teóricas sobre os riscos de cada ambiente da casa, perigos da manipulação do fogo, produtos inflamáveis e químicos, além do papel do Corpo de Bombeiros e do SAMU 192. Após o lanche coletivo, as crianças participaram de simulações de evasão de ambiente em risco, com o auxílio das professoras. “Ficou plantado no coraçãozinho de cada criança a necessidade da segurança não só na escola, mas em todos os ambientes que convivem. Frisamos também a importância de não se passar trotes telefônicos como brincadeira, pois colocam vidas em risco”, explicou o bombeiro militar aposentado, técnico e tecnólogo em segurança do trabalho, Ivan Carrasco.
Para a diretora pedagógica da Casa Amarela, Sara Lemos, a experiência foi bastante enriquecedora para as crianças do Ensino Fundamental I. “Enquanto escola, temos por missão trabalhar os pilares da educação, no qual um deles é ‘aprender a conhecer, aprender a fazer, aprender a ser, aprender a conviver’. Com certeza, nossos estudantes vão levar o aprendizado para a vida inteira e serão agentes multiplicadores entre suas famílias”, declarou.
Além de sua equipe de professores, auxiliares e técnicos ser formada por Brigadistas de Emergência, a Casa Amarela também possui espaço físico adequado aos padrões sanitários e de segurança exigidos por Lei. “É uma forma de cuidado e respeito aos nossos clientes e também aos nossos colaboradores”, declarou a diretora administrativa, Gabriela Puentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário