loading...

quarta-feira, 29 de agosto de 2018

Ausência de pacientes em exames causa transtornos e prejuízos em Ilhéus

A Central de Regulação, departamento da Secretaria de Saúde de Ilhéus (Sesau), faz um alerta sobre o grande número de pessoas que procuram os postos de saúde para marcação de exames e não comparecem no dia agendado para os procedimentos. A falta sem justificativa gera transtornos e perda de recursos públicos direcionados ao atendimento da população.
Segundo o diretor da Regulação, Fábio Mantena, a ausência sem aviso prévio resulta em uma perda de aproximadamente 15 mil procedimentos mensais em Ilhéus. “Isso reprime o atendimento a pacientes que estão na fila de espera”, ressalta o diretor e destaca também ressalta que entre os mais faltosos estão os exames laboratoriais, ultrassonografias, ressonância magnética, ecocardiograma e tomografia.
Mantena justifica que este é um problema recorrente e mesmo que o paciente faltoso receba uma advertência e seja bloqueado no sistema por três meses, as ausências são cada vez mais crescentes. “Precisamos da ajuda da população neste sentido. Sabemos que imprevistos acontecem, mas quando 15 mil procedimentos são descartados por mês, o problema passa para outro patamar e as consequências atingem toda a população”, enfatiza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário