loading...

quarta-feira, 18 de julho de 2018

Facebook contrata ex-engenheiro do Google para desenvolver chips



O Facebook contratou neste mês o ex-engenheiro do Google, Shahriar Rabii, para a sua divisão de chips, inaugurada no início de 2018, conforme informações publicadas nesta semana pela Bloomberg.
Agora VP e diretor da área de silício da rede social, o engenheiro se reportará ao diretor da divisão de Realidade Virtual e Aumentada (VR e AR) edo Facebook, Andrew Bosworth, de acordo com a reportagem da Bloomberg, que cita pessoas próximas do assunto como fontes. Veja também: Como as Realidades Virtual e Aumentada mudarão a mobilidade corporativa
Rabii trabalhou no Google entre 2011 e 2018, onde gerenciou a equipe de engenharia no desenvolvimento de soluções e chips para aparelhos como Pixel, Google Home e Nest, conforme informações disponíveis no seu perfil no LinkedIn.
A contratação de Rabii reforça o foco do Facebook em desenvolver seus próprios chips, seguindo assim os passos do próprio Google e da Apple, que desde 2010 é responsável pelos processadores principais do iPhone e iPad.
Conforme a Bloomberg, o Facebook trabalha atualmente em diversos dispositivos nas suas divisões Oculus, de Realidade Virtual, e Building 8, de hardware.
>Siga o IDG Now! também nas redes sociais. Estamos no Facebook, Twitter e Instagram

Nenhum comentário:

Postar um comentário