quinta-feira, 5 de outubro de 2017

SALVADOR: OPERAÇÃO DESMANTELA QUADRILHA QUE FRAUDAVA CARDS DE PASSAGENS PARA COLETIVOS



Uma operação deflagrada pelo Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP), da Polícia Civil, na manhã desta quarta-feira (4), cumpriu sete mandados de busca e apreensão, nos bairros da Pituba, Paripe, Nova Brasília de Valéria e Barris. Os endereços pertencem a integrantes de uma quadrilha responsável por fraudar cartões de passagens, utilizados no transporte público, de Salvador.
O delegado Delmar Bittencourt, do DCCP, informou que a operação, batizada de Catraca, já apreendeu 242 cartões de Bilhete Avulso, que depois constatou-se serem clonados. A quadrilha envolvida na fraude está sendo investigada há cerca de oito meses e já causou um prejuízo estimado de R$ 500 mil.
“A fraude consiste na duplicação dos cartões, onde já estão inseridos créditos, causando prejuízos sem precedentes ao sistema de transporte público”, explicou o delegado Delmar Bittencourt, acrescentando que o cumprimento dos mandados de hoje além de cessar a atividade ilegal do grupo, serviu para qualificar os autores, apreender documentos, objetos e aparelhos utilizados no crime.
Segundo o diretor do DCCP, delegado Élvio Brandão, nesse momento da operação não houve cumprimento de prisão preventiva, mas ainda não está descartada a possibilidade dos delegados solicitarem as prisões dos criminosos já identificados. “Outros estados também registraram casos de falsificação de cartões causando sérios prejuízos aos cofres das empresas concessionárias”, exemplificou Élvio Brandão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário