terça-feira, 26 de setembro de 2017

Expoita Solidária terá palestras e serviços para a comunidade



A presença da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna na Expoita 2017 agregou serviços e orientações de educação em saúde para a comunidade da Rua de Palha e visitantes do Parque de Exposições Antônio Setenta. Nesta quarta, quinta e sexta-feira (27 a 29) acontece a Expoita Solidária, com palestras e atendimentos realizados pela Santa Casa de Itabuna, com apoio da Secretaria Municipal de Saúde.
A ação acontece na quarta e quinta-feira no Tatersal de Leilões, e na sexta-feira, no próprio stand da Santa Casa de Itabuna, sempre entre as 15 e 18 horas. Na programação, palestras sobre Diretos do paciente com câncer; Impactos Psicológicos do Câncer de Mama; Autoestima; Cuidados e prevenção a pacientes com câncer; A importância da amamentação e cuidados com o bebê. Ainda serão serão realizados Teste de Glicemia, Teste rápido DSTs, aferição de PA e orientações sobre doação de órgãos, doação de sangue e distribuição de camisinhas.
Integrando a Expoita Solidária, mais precisamente na quinta-feira entre 14 e 15 horas, haverá ainda atendimento e orientação sobre Câncer de Próstata, com o urologista Dr. Fernando Cruz. Toda ação tem como foco o lançamento da campanha Abraço Rosa - mês de prevenção e combate ao câncer de mama, promovido pela Santa Casa de Itabuna e com apoio do GAPO e Grupo Câncer, Fé e Amor.

Compra Solidária
Durante toda Expoita a Santa Casa de Itabuna manterá um stand com ações voltadas para a Campanha Abraço Rosa, com destaque para a venda de produtos destinados à arrecadação de recurso para o Grupo de Apoio ao Paciente Oncológico (GAPO). No local estarão sendo comercializadas camisas do Outubro Rosa, copos, canecas e kits de esmaltes. Ainda no stand, o visitante poderá participar da campanha de arrecadação de lenços, que serão doados a mulheres em tratamento contra o câncer nas Unidades de Quimioterapia e Radioterapia da Santa Casa de Itabuna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário