loading...

terça-feira, 20 de dezembro de 2016

Caminhão invade feira e mata ao menos 9 pessoas em Berlim

Um caminhão invadiu a área de uma feira natalina em Berlim no início da noite desta segunda-feira (horário local), e atropelou diversos frequentadores do local. A polícia alemã descreveu o incidente como “grave”, deixando ao menos nove mortos e 50 feridos. 

Autoridades acreditam que o motorista jogou propositalmente o caminhão sobre as barracas na praça Breitscheidplatz, na avenida Kurfuerstendamm, onde está localizada a igreja Kaiser Wilhelm, parcialmente destruída na Segunda Guerra Mundial e mantida como ruína até hoje. (Veja)

Reforço de 22 mil policiais na “Operação Verão” em áreas turísticas da Bahia

operacao-verao
A estação mais aguardada e movimentada do ano contará com um importante apoio na Bahia. Na quarta-feira (14), o governador Rui Costa lançou a Operação Verão 2016/2017, com o objetivo de intensificar o policiamento ostensivo nos principais pontos turísticos do estado, no período em que é registrado maior crescimento no fluxo de turistas e a realização de grandes eventos artísticos e culturais nas cidades.

No lançamento, realizado no Jardim dos Namorados, em Salvador, Rui destacou que este é um momento muito especial. “A Operação Verão tem um significado muito importante, porque iremos garantir tranquilidade para os baianos e também para os turistas que vêm desfrutar da imensa diversidade de atrações que o nosso estado oferece nesse período, e para isso não medimos esforço no sentido de intensificar a segurança pública através de um patrulhamento mais ostensivo”.

Efetivo e investimentos

Salvador e mais de 25 localidades turísticas baianas, a exemplo de Porto Seguro, Itacaré, Mangue Seco, Lençóis e Conde, contará com um efetivo de 22 mil policiais e 870 bombeiros militares. Está previsto um investimento de R$ 2,6 milhões para a cobertura das despesas com o efetivo da Polícia Militar deslocado para as ações especiais de segurança, além de mais R$ 472 mil do Corpo de Bombeiros.

A ação prevê a intensific

Nenhum comentário:

Postar um comentário